quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Nossa História

Nascidos em Nanuque, Minas Gerais, Anilson da Costa Meirelles (Avaré) e João Batista da Costa Meirelles (Jataí).

Anilson teve sua trajetória artística iniciada em 1966, quando formou dupla com seu primo Jonas (Chinha), ainda em sua terra natal.

No ano de 1972 mudaram-se para Goiania com seus familiares, permanecendo essa formação até 1980, quando Anilson e seu irmão João Batista, iniciaram a dupla conhecida hoje como Avaré e Jataí.

Desde então passaram a se apresentar em circos, praças, showmícios, rádios, programas de auditório, casas noturnas e outros eventos.

Têm participado de festivais promovidos por canais de TV, rádio e entidades como Sesi, obtendo melhor classificação à partir de 1998 ano em que garantiu a participação da dupla no disco do Festival do SESI. 

Em 2002 foi classificada em 4º Lugar com a música Lamento do Rio, que também foi incluída no disco do Festival; e ainda nesse mesmo ano foi gravado o primeiro CD da dupla, intitulado Chave da Paixão, que tinha composições próprias e de parceiros compositores.

Já em 2003 conquistou a primeira colocação na modalidade raízes, com a música A Garupa, e ainda em 2º lugar na modalidade interpretação. 

E agora em 2004 no mesmo Festival que é realizado pelo SESI, foram classificados em 2º lugar nas categorias: Interpretação e Composição. Inclusive, tendo garantido participação no disco deste evento que sairá no fim do ano, para o deleite do público amante de música raiz e principalmente moda de viola .

Neste momento a Dupla Avaré & Jataí está com o segundo cd.

Contato: (62) 32425344 - (62) 9285-7920



2 comentários:

  1. Meu nome é Edson Calixto, sou da Radio Godoy FM, em Godoy Moreira no Paraná. Peço que me mande seus trabalhos, pois os ouvintes tem me pedido uma musica com o titulo: Homem, e até então não conseguí encontrar. Se possível me envie por Email, o meu Email é "polaco.godoy@hotmail.com".

    Meu cel: TIM (43) 9900-0678.

    Desde já muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma dupla extraordinária, que pena,
    Que perdemos o nosso querido jatai.
    O povo sertanejo ainda hoje chora sua morte.que pena!!

    ResponderExcluir